Pop teen: o que há de novo no mundo da literatura?

A atual geração da fantasia, romance, aventura e tudo que o universo young adult reúne em suas mais diversas histórias que atraem milhares de jovens

O universo do pop teen nunca esteve tão forte na literatura como antes, nomes como Paula Pimenta e Thalita Rebouças são referências no Brasil para uma geração de jovens que se identificam com as histórias narradas pelas escritoras. Elas ganham os leitores ao trazerem situações do cotidiano dos adolescentes, contam com dramas pela transição de fases, questões pessoais sobre os caminhos a seguir, frustações, medos, dramas, além de uma linguagem carregada de humor e romance. Já no exterior, Meg Cabot recebe o título de rainha do young adult por conta do tamanho do prestígio que a autora recebeu em suas obras mais famosas, como a série de livros ‘O Diário da Princesa’ que se tornou sequência pelo cinema americano em 2001.

Não é somente uma escritora, hoje, Ana Beatriz influencia o cenário pop teen com os seus enredos envolventes, com desenhos atraentes nas capas e, também, com o seu Canal do Youtube, em que dá dicas para quem quer ser escritor, fala de séries, livros e filmes para este público.

A jovem autora segue um estilo literário próprio, é apaixonada pelo universo teen e as fantasias que o rodeiam. A obra ‘Caçadores de Almas’ é perigosa e recheada de ação, conta com lutas, superações de medos e uniões inesperadas entre os personagens. Para os que curtem narrativas distópicas, a obra ‘Sob a Luz da Escuridão’ envolve política em um mundo pós apocalíptico e caótico, ambos publicados pela Verus, editora do grupo Record.

Em destaque, apresenta também gênero de romance sick-lit, um dos mais aclamados ultimamente, com ‘O Garoto do Cachecol Vermelho’ e ‘A Garota das Sapatilhas Brancas’, publicados pela Verus, editora do grupo Record, convidando o leitor a conhecer mais sobre a doença ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). O sucesso foi tanto que a autora está assistindo o seu best-seller, ‘O Garoto do Cachecol Vermelho’, virar adaptação para as telonas em 2020.

Apesar de muito nova, Ana Beatriz prova para todos que tem muito a dizer, e que este é apenas o começo de uma longa jornada em um mundo que os cachecóis vermelhos podem mudar o ritmo das sapatilhas brancas, que o ‘bem’ tem as suas maneiras controversas de destruir o ‘mal’ e que não estamos a salvos dos portais que ditam nossas escolhas, mesmo que as chaves estejam ao nosso alcance.  

Sobre a autora: Com cinco anos já era uma ávida leitora, aos treze iniciava uma jornada cercada de magia junto aos seus personagens e atualmente, com dezoito anos, já publicou cinco livros e embarca na forte emoção de acompanhar o filme baseado em seus dois best-sellers, O Garoto do Cachecol Vermelho e A Garota das Sapatilhas Brancas. Targaryen, potterhead, narniana, semideusa e tributo, Ana Beatriz Brandão vive intensas aventuras todos os dias e celebra suas publicações, desde a mais recente obra Sob a Luz da Escuridão, até aquela que pela primeira vez cativou o público, Sombra de um Anjo. Não esquece as emoções vivenciadas em Caçadores de Almas que também tem um valor inestimável à jovem escritora. Seu maior sonho é poder continuar contando suas histórias para todos aqueles que, assim como ela, acreditam que os livros são a melhor forma de tocar o coração das pessoas e mudar suas vidas.

 

Sobre A Garota das Sapatilhas Brancas: Ele foi o farol que a salvou da escuridão. Ela devolveu as cores ao mundo dele. Da mesma autora de O garoto do cachecol vermelho. Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance. Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino. Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho. 

 

 

Sobre O Garoto do Cachecol Vermelho: Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho. Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.

 

 

Sobre Sob a Luz da Escuridão: O mundo não está a salvo dos humanos… Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou. E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado. Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a luz da escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles? 

 

 

Sobre Caçadores de Almas: Um grupo de jovens unido por um juramento. Uma garota resgatada de um ritual de magia negra descobre que carrega a chave que abrirá o portal para o inferno. Um rapaz misterioso, condenado a vagar pelo mundo caçando aqueles dos quais um dia foi aliado. Unidos, tentam livrar a Terra dos que querem passar para este lado. Serão eles capazes de superar seus piores medos e vencer essa guerra?

 

 

 

Sobre a Sombra de Um Anjo: Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, num piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo. É assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra onde de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.

 

Por: Marília Gouveia

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *