Outras Palavras lança três livros na 19ª edição da Feira do Livro de Ribeirão Preto

Essa é a primeira vez que a Editora Outras Palavras lança três novas obras durante um dos mais importantes eventos literários do Brasil
 

Pela primeira vez, a Editora Outras Palavras lançará três novos títulos durante a Feira do Livro de Ribeirão Preto. O evento está em sua 19ª edição e acontecerá de 9 a 16 de junho. As obras são de autores ribeirão-pretanos e têm perfis diversos, indo das crônicas até dicas para descomplicar a gestão pública.

O primeiro lançamento ocorrerá no dia 10 de junho, às 9 horas, na Galeria do 1º andar do Centro Cultural Palace. O empresário Antônio Carlos da Freiria lançará o livro “O simples bem feito – Sugestões de um empreendedor para descomplicar a gestão pública”. Na obra, Antônio Carlos, proprietário da Vanessa Sorveteria, fala sobre a falta de compromisso e zelo com o próximo e o dinheiro público, e mostra como atitudes simples podem solucionar diversos problemas. “As propostas apresentadas no livro, de fazer o simples bem feito, com zelo e comprometimento, têm como objetivo descomplicar a gestão pública para, assim, conquistarmos uma vida mais plena e saudável”, comenta.

Já no dia 13, às 19h30, no auditório Meira Junior, do Theatro Pedro II, a jornalista Daniela Penha, do Projeto História do Dia, apresentará o livro que traz 50 novas trajetórias inspiradoras de moradores de Ribeirão Preto. A obra “História do Dia – Um novo olhar sobre o cotidiano pela trajetória de 50 pessoas” promete repetir o sucesso da edição lançada em 2018. Dentre as novas histórias estão a de Seu Walter, o alfaiate mais antigo da cidade; Damiana, que aprendeu a ler sozinha aos 50 anos; e Fernanda Marx, que espalha seu canto e sua luta pelo Brasil afora. “São trajetórias inspiradoras, que dão cores novas para o cotidiano e mostram que histórias fantásticas habitam as pessoas comuns”, explica a autora.

Para fechar os lançamentos, no dia 16, às 18h, também no Centro Cultural Palace, a jornalista Fran Micheli lançará o livro “Impróprio para Consumo”, uma obra que a autora já adianta não ser sobre gastronomia. “Reuni 42 crônicas que, por coincidência, ou não, trazem elementos como sabores, aromas, cheiros, comidas ou lembranças sensoriais como coadjuvantes de histórias inspiradas na realidade, ora doces, ora bem azedas”, conta. O lançamento ocorrerá logo depois do Salão de Ideias “Escrita e processos criativos – como escrever pode ser sua terapia”, marcado para às 17 horas e que contará com mediação de Guilherme Nali.

 

Marco histórico

Essa é a primeira vez que a Editora Outras Palavras lança três novas obras durante a Feira do Livro de Ribeirão Preto, um dos mais importantes eventos literários do Brasil. Fundada em 1997, a empresa já editou importantes publicações como “Um Olhar Sobre o Mundo: Palavras, Experiências e Reflexões”, de Antônio Vicente Golfeto. Todos os anos, edita as publicações da Série Grandes Empresários, da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP).

Para a diretora da empresa, Ana Cândida Tofeti, lançar três novas obras durante a Feira do Livro de Ribeirão Preto é um marco histórico e mostra como a Outras Palavras consolidou sua atuação editorial com a publicação de livros sob demanda e biografias. “Livros são uma arte, pois conseguem eternizar grandes ideias e histórias. Fico muito feliz em perceber que, apesar da crise enfrentada pelo mercado editorial, há uma demanda crescente por publicações como essas que lançaremos durante a Feira”, afirma.

 

Sobre a Outras Palavras

A Editora Outras Palavras trabalha com todas as etapas de edição profissional, desde a realização de entrevistas, pesquisas e levantamento de informações até a finalização da obra, contemplando preparo do texto, edição, revisão de provas, criação de capa e aprovação do material. E, além de oferecer serviços como revisão ortográfica, produção de livros digitais (ebooks) e impressos, e publicações personalizadas, a Outras Palavras também realiza o registro de obras no sistema internacional de identificação de livros (ISBN) junto à Biblioteca Nacional, bem como sua catalogação na Câmara Brasileira do Livro (CBL). Mais informações em: www.outras.com.br/editora

 

Por: Dulcelene Jatobá

 

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *