Histórias reais de fé e amor pela missão católica

Eles levaram a devoção a lugares que poucos chegaram. Cinco missionários, muitas histórias e emoções reunidas na obra “Cinco Pedras de Davi”, publicada pela Editora Ave-Maria

A história de Davi e do gigante Golias é uma das histórias bíblicas mais conhecidas do Antigo Testamento e continua motivando milhões de pessoas por conta da destreza e da coragem do jovem israelita em enfrentar seus inimigos.

Essa história bíblica inspirou o título do mais novo livro da Editora Ave-Maria, escrito pelos jornalistas Roberto Mancuzo Jr Thaisa Sallum BaccoCinco Pedras de Davi – Histórias reais de fé e amor pela missão católica.

Nesta obra, os jornalistas entrevistam os missionários DungaPe. PedroAstromar BragaIrmã Zélia e Rodrigo Ferreira, que em cada capítulo do livro contam como receberam o chamado à vida missionária e entregaram suas vidas inteiramente em prol das causas cristãs, e também, sobre os desafios de manter viva a fé e a espiritualidade no mundo de hoje.

Assim como as cinco pedras coletadas por Davi para derrubar o Gigante Filisteu, estes cinco missionários são como pedras nas mãos de Deus, lançadas ao mundo para levar o amor e a alegria do Evangelho de Jesus Cristo.   O Prof. Felipe Aquino que assina o prefácio da obra afirma:

“Este livro, rico de experiências pessoais, muito pode ajudar a todos que na Igreja querem servir a Deus como leigo ou religioso, pois o caminho percorrido por cada um deles pode ser inspirador para muitos e pode servir de lição a quem deseja seguir o mesmo caminho.”

A obra promete ser um eficaz instrumento de evangelização, que apresenta aos leitores os quatro pilares do Catecismo da Igreja Católica: a profissão de fé, os sacramentos da fé, a vida na fé e a oração na vida da fé.

 

Sobre o autor: Roberto Mancuzo Junior é Doutor em Geografia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp), campus de Presidente Prudente (SP). Mestre em Comunicação Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Graduado em jornalismo pela Universidade Estadual Paulista de Bauru (SP). Docente da Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (SP) da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).

 

Sobre a autora: Thaisa Sallum Bacco é Doutora em Educação pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp), campus de Presidente Prudente (SP). Mestre em Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Especialista em O Ensino do texto: Teoria e Prática na Sala de Aula pela FCT/Unesp. Graduada em jornalismo pela UEL. Docente da Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (SP), da Universidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente (Unoeste).

 

Editora Ave-Maria na web:
Site: www.avemaria.com.br
Facebook: @EditoraAveMaria
Instagram:@EditoraAveMaria
Youtube: @EditoraAveMaria
Twitter: @editoravemaria

 

Por: Fernanda Baruffaldi

 

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *