Festa Mel Pré-Parada LGBT recebe Leona Vingativa

A Mel, festa LGBT dedicada ao brega e a remixes de ritmos periféricos do Brasil, recebe em sua edição de Junho/2019, sábado (22) a partir das 22h a cantora paraense, performer e celebridade de internet Leona Vingativa (Belém, Pará). Leona vem a São Paulo para o lançamento de seu primeiro documentário. O filme conta sua história e seu surgimento no cenário pop brasileiro, desde os vídeos da série-novela amadora que lhe rendeu fama “Leona Vingativa”. A estreia será no sábado 22 de Junho no CCSP (Centro Cultural São Paulo). Após a premiére, Leona irá celebrar o lançamento com um pocket show na festa Mel. O doc é produzido
pela InspiraAções Filmes.

Com apresentação de 40 minutos, Leona irá cantar seus grandes sucessos, paródias hits da internet, como “Frescáh no Círio”, “Eu quero um Boy”, “Lixo na Sua Cara” (paródia da canção de Anitta em duo com Pabllo Vittar) e a nova “Acaba com o Lixão”, paródia que denuncia o grave problema de lixo no bairro de Jurunas, onde mora, em Belém. O vídeo da música já conta com mais de 300 mil views no YouTube.

Além de Leona, a Mel terá como atrações musicais os DJs residentes Ad Ferrera, Almir Rosa e duas DJs convidadas vindas da região norte-amazonense pela primeira vez no comando musical da festa: A DJ Carol Tucujú (de Macapá, Amapá) e a DJ Miss Tacacá, também de Belém do Pará. No repertório, uma irreverente mistura de clássicos e novidades dos ritmos populares e tropicais do Norte do Brasil como Melody, Carimbó, Brega, TecnoBrega, e demais ritmos contagiantes como Axé, Samba, Cumbia, Zouk, Dancehall, Lambada, Salsa, Forró, Funk, Rasteirinha, Bahia Bass, Arrocha, Pagodão, entre outros.

 

Sobre a Mel

Mel é uma festa pioneira em mapear o novo Brasil. Com mais de 5 anos de atuação em São Paulo, lança artistas, ativa tendências e promove o encontro de uma juventude plural, multicultural e ousada, experimentando, atualizando e religando o afeto das pessoas com a sua própria cultura popular e com a música tropical, periférica e autenticamente brasileira.

O projeto foi embrionado em 2013 no COMO Clube, Núcleo de Estudos e Projetos em Dança, Performance e Convivência Artística. Em maio de 2014, a Festa Mel foi para as ruas, sendo realizada gratuitamente 1 sábado por mês em frente ao restaurante Homelete da Praça Dom José Gaspar, no centro da cidade de São Paulo e a partir daí em edições itinerantes em aparelhos culturais. A ação é uma livre e ousada experiência carnavalesca que celebra a cultura popular, a liberdade de ser e a música das periferias do mundo, com edições realizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

 

Sinopse

Mel é uma festa irreverente, um encontro de intensa alegria que mistura gente e adoça rebolados em inusitadas discotecagens que reúnem clássicos, remixes e novidades dos ritmos populares e tropicais. Desde de 2014 a festa é realizada pelas ruas de São Paulo, numa livre e ousada experiência carnavalesca que celebra a vida, as culturas populares, as liberdades e as músicas das periferias do mundo. É muito Samba, Brega, TecnoBrega, Axé, Cumbia, Zouk, Kizomba, Dancehall, Lambada, Salsa, Merengue, Forró, Carimbó, Funk, Rasteirinha, Bahia Bass, Arrocha, Pagodão, entre outras melodias, criando um campo de fantasia, diversão e experimentação. Além dos DJs residentes do projeto (Ad Ferrera, DJ Tide e DJ Almir Rosa), a Festa Mel abriu espaço para artistas iniciantes em suas épocas, como Linn da Quebrada, MC Tha, Mavi Veloso, Jaloo, Glamour Garcia, entre outrxs, ao longo de suas edições em 5 anos.

O objetivo do projeto é estimular os afetos, a alegria e a conexão das pessoas entre si, onde jogos de arte, dança, ‘montações’ e linguagens de moda imersos em um clima carnavalesco criam um interessante território de fantasia, experimentação, garantindo a força democrática de uma verdadeira festa, igualando e fazendo interagir naquele tempo eespaço pessoas de diferentes mundos, classes sociais, etnias, orientações sexuais, credos e faixas etárias.

 

Serviço

Festa Mel Pré-Parada LGBT recebe Leona Vingativa

Sábado 22/06/2019 das 22h às 5h

Rua Formosa, 65, Anhangabaú
República – São Paulo
(Ao lado da saída do Metrô Anhangabaú)
Ingressos: de R$10 a R$20
Ingressos Antecipados: http://bit.do/melleona

CONTATO
Email: melfestamel@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/muitomel
Instagram: https://instagram.com/melfestamel/
Site: festamel.com
#festaMEL

 

Por: Antonio Montano

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *