Apresentação dos Trovadores do Miocárdio encerra mostra Múltiplo Leminski

Grupo performático paulista homenageia Leminski com espetáculo spoken poetry

Música e poesia se fundem em um espetáculo que mantém viva a memória de um dos maiores poetas brasileiros. Para marcar o encerramento da exposição Múltiplo Leminski – em cartaz no Museu Histórico de Londrina até 30 de junho – o grupo Trovadores do Miocárdio leva para a Vila Cultural Cemitério de Automóveis a performance “Poéticas Leminskianas e Outras Paradas Cardíacas”. Com entrada gratuita, a apresentação acontece no dia 29 de junho, a partir das 20h30.

“No ano em que Leminski completaria 75 anos, criamos um espetáculo sinestésico em torno de questões passionais e existenciais do homem contemporâneo”, explica Eduardo Beu, responsável pela direção e concepção artística dos Trovadores. Para a apresentação, o grupo – composto por escritores e  performers – se  debruça em uma série de escritos de Leminski, como poemas, narrativas e traduções feitas pelo artista, além de um texto autoral do escritor carioca Fausto Fawcett homenageando-o. Em Londrina, o espetáculo tem participação de Fausto Fawcett (Rio de Janeiro), Ian Uviedo (São Paulo), Carolina Meinerz (Curitiba) e Aurea Leminski.

Múltiplo Leminski é um projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Paraná e tem apoio da Copel, da Secretaria de Cultura de Londrina, Prefeitura de Londrina e Universidade Estadual de Londrina. 

Trovadores do Miocárdio

Criado e dirigido pelo jornalista Eduardo Beu em 2012, o grupo vem se apresentando numa residência literária ha quase 5 anos, todos os meses, na casa de eventos A Balsa, no centro de São Paulo. Já participaram de várias Viradas Culturais, Circuito Sesc de Artes, FLIP e diversos outros festivais de literatura.

 

Trovadores do Miocárdio – Poéticas Leminskianas e Outras Paradas Cardíacas

Dia 29 de junho, sábado

A partir das 20h30

Local: Vila Cultural Cemitério de Automóveis – Av. Artur Thomas, 342 – Rodocentro

Entrada gratuita

 

Por: Aline Anile
Foto: Carolina Meinerz
Crédito: Johnny Macedo

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *